domingo, 16 de agosto de 2009

Techsoup Brasil. Tecnologia mais acessĩvel ao terceiro setor

A grande maioria das ONGs vivem em constante busca de recursos e geralmente não possuem caixa para gastar em algo que não seja sua atividade fim. Com relação à tecnologia a solução era adotar soluções Open Source ou então a pirataria.

Felizmente isso está sendo resolvido, na segunda-feira da semana passada foi lançada oficialmente a Techsoup Brasil. A Techsoup surgiu nos EUA como um canal de vendas de software para entidades do terceiro setor, a diferença é que os preços praticados são aproximadamente 90% menores do que os preços de mercado o que possibilita às ONGs comprarem as licenças necessárias sem necessitar prejudicar os investimentos em seus projetos.

A ATN é o representante da Techsoup no Brasil e está prestando os mesmos serviços da sua congênere americana. Atualmente no Brasil 3 empresas de tecnologia estão disponibilizando seus produtos na Techsoup, a Microsoft , Symantec e SAP.

A Microsoft está disponibilizando uma gama impressionante de pacotes desde o Windows e Office até SQL Server Exchange. A Symantec está presente com soluções anti-virus e de segurança, tanto para estações de trabalho quanto para servidores. Já a SAP está oferecendo os produtos da BO, Crystal Reports e Xcelsius.

Como diretor de uma ONG, o Centro Educacional Gotas de Cristal, espero muito sucesso para a Techsoup Brasil e seus parceiros e também que mais empresas participem desta iniciativa. Quem sabe se no futuro poderemos comprar computadores recondicionados como acontece nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário